domingo, 29 de agosto de 2010

Tudo tem uma soluçao..


Pois..bem me parecia, ja ha algum tempo que isto tava a correr muito normalmente, estava-se a guardar para ontem/hoje.....passo a explicar!
Bem, ontem pela manha levantei-me ainda a horas de tomar pequeno almoço no hotel (no maximo ate as 10h), decidi ficar pelo hotel, entreti-me com algumas ediçoes de fotos, aprender uns truques e tal e fiquei pelo hotel ate por volta das 17h (esqueci-me de almoçar).
17h sai do hotel e fui ate Stockwell, jantar com o Diogo, o Marco, e as respectivas (Rita e Ana (joias de pessoa)), claro a um restaurante tuga!
O Marco fez questao de cumprir a meia hora de atraso tuga, o que ja estou habituado, portanto, sem stresses, entramos e o Marco dirige-se ao senhor que estava a atender com um "Boa noite, mesa para cinco!", sim em Portugues, aquilo soou-me estranho para carambra, ao que o senhor responde "Concerteza, esta mesa ou aquela?", fiquei naquela "este gajo falou em Portugues ou foi um Ingles que eu percebi em Portugues" (tinha sido mesmo em Portugues! Classe!), by the way, o nome do restaurante "O Moinho" com bandeira tuga asteada!
Bem, adiante, jantar marcado para as 20h, mais atrasos conversa, e por volta das 21h30 talvez estavamos os 5 a comer cada um um bitoque "a steak with egg on horse" fantastico!
Muita conversa pelo meio, historias aqui, historias ali, visitas aqui e ali, enfim, meia noite e estavamos a sair do hotel..e a iniciar a minha aventura!!!
Quando saimos do restaurante e nos dirigimos para o subway eu fiquei a carregar o meu Oyster Card enquanto o pessoal entrou, quando ia a entrar, a passar o cartao, ouço uma voz "Nao passes, nao passes, nao ha metro para cima...ja passou o ultimo!", o pessoal ainda perdeu uns trocos, o que foi lixado..bem, apanha-se um taxi para Holborn (Hotel onde eles estao alojados), fantastico, chegados a Holborn, tenho que ir para Liverpool Street, e como os metros ja estavam todos fechados (chegamos a essa conclusao no metro de Holborn) apanhei outro taxi!
Chegado a Liverpool st. onde apanharia o comboio para Chelmsford, caso nao houvesse comboio pensava dormir um pco mesmo na estacao e depois seguia viajem, vejo a estacao fechada com 2 policias ao portao, confirmei que estava mesmo fechada questionando-os, ao que me disseram, comboio para Chelmsford so tens as 7h da manha, mas a estacao abre as 3h, se quiseres esperar duas horas (era uma da manha), tens aqui o Mc Donalds ao lado...Olhei para o Mc e tava cheio, e pensei "mas para que raio quero eu um Mc Donalds?", enfim, vi que ali nao tinha soluçao..(recebo uma mensagem do Diogo a dizer que se nao tiver comboio que arranjava um cantinho para mim no quarto dele), na, nao vou incomoda-los, perquntei, so por curiosidade a um taxista quanto custava para me levar a Chelmsford, confesso que nao me lembro bem se foram thousand ou hundred, mas eram 200, mesmo que fossem 200£ (dass...) bem...nao vi outra hipotese senao chatear o Diogo, mandei-lhe mensagem, apanhei um taxi de volta a Holborn e la pela porta das traseiras entrei, ja me tinham feito uma cama de almofadas com uma colcha e tudo e foi ali que passei a noite!
8h da manha, estou acordado e penso "o 1º comboio para Chelmsford era as 7h, levanto-me, bazo, 9h na estacao, 9h30 em Chelmsford, tomo um banho e antes das 10h desço para pequeno almoço! Plano feito e fechado! Assim fiz, dei um toque ao Diogo meio ensonado, disse-lhe que ia bazar, troca de "Ok's" e sai! Apanhei o metro em Holborn como planeado para Liverpool St. chegado la, compro o bilhete olho para os ecras e nada de Chelmsford...MAAAAAAAAU! Fui a recepçao/centro de informaçao e pedi que me indicasse a hora do proximo comboio para Chelmsford...
"You must go to Newbury Park, and take a bus"
"Newbury? No, I don't want go to Newbury!"
"No, you have to go, because there is no trains to Chelmsford here.."

F£#K! La se ia o pequeno almoço a vida..bolas, bem, vamos la ver o que isto da, apanhei outra vez o metro, desta vez para Newbury Park (tanta estacao, o que me value foi que o pessoal nao se levanta cedo), ao sair da estacao estavam 2 gajos de colete reflector a indicar "Bus there", ok, vamos la po Bus! A senhora do guiche de informaçoes disse-me para apanhar um bus para Shenfield e depois apanhar o comboio, questionei um outro senhor de colete reflector sobre que autocarro ia para Shenfield, la me disse, tens um agora, mas se apanhares o que vem daqui a 10 min chegas la mais depressa, por causa das paragens...ao que respondo:
"Eu queria mesmo era ir para Chelmsford"
"Ah, sendo assim, tens ja este que vai sair agora, que vai para Ingatestone!"
Apanhei o bus, e la cheguei a estacao de comboios de Ingatestone, onde apanhei o comboio para Chelmsford (uma estaçao)!
Uff, ja ca estou no hotel! E eis que termina o meu sabado e começa o meu domingo..que a partir de agora sera bem calmo, ver uns filmes e tal, e amanha e feriado aqui, mas pelo que percebi esta situacao de comboio vai parmanecer ate 3ª feira, o que e bastante desagradavel!

Sem comentários:

Enviar um comentário