Pois é, depois de um fim de semana em casa, eis que volto para UK por duas semanas!
É pena que não seja para Londres, o projecto está a ser desenvolvido em Chelmsford, é uma vila "perto" de Londres.
No entanto na segunda feira que vim para cá, tive um longo percurso a percorrer, assim como terei de fazer quando voltar.. =/
Bem, entao depois de me levantar as 6h30 e de estar pronto, eis que parto para o aeroporto, apanho o avião por volta das 8:20, chego a Heathrow por volta das 10h (o avião chegou adiantado), tivemos que esperar pelo autocarro para nos levar para o terminal e toca de seguir para a parte das bagagens, la vem a minha, verifico o codigo (abre, é a minha) e siga..
Depois do avião toca de apanhar o comboio para Paddington, lá se vao 23£, depois de sair do comboio vamos apanhar o metro para Liverpool Street (mais 5£ pa carregar o Oyster Card (passe do metro tipo Lisboa Viva)), claro, para tudo ser mais rapido o metro esteve parado numa estacao por meia hora...ridiculo!
Chegado a Liverpool Street, vamos para Chelmsford, e agora isto para mim já era novo...bem..vamos lá, sai do metro, e segundo o google maps a estaçao é ao virar da equina depois de sair do metro (Mentira, é no andar de cima), lá subi e depois de andar uma beca a nora, bora lá ao guiché perguntar como se processa a coisa!
Um quarto de hora depois:
- "Desculpe lá, como é que funcionam os bilhetes para Chelmsford?"
- "Ah, bilhete pa Chelmsford, é para já!"
- "Ah, mas queria comprar já ida e volta (normalmente sai mais barato)"
- "Ok, tem que vir ate à meia noite de hoje.."
- "Não não, eu não volto hoje, é pa voltar noutro dia.."
- "Ah, entao está aqui (so vi no visor a conta a aumentar mais umas 2 ou 4 libras por ser de volta noutro dia)"
Bem la foram 17£ com o camandro, vamos para o comboio depois de o Sr. dizer que era na linha 15 ou 14 (o da 15 ja tava em cima da hora)!
Ora, eu dirijo-me as linhas e aquilo, imagine-se 20 linhas de comboio (no Oriente ha 7 ou 8) eu pensei.. "Naaaah, isto não pode ter 20 plataformas, isto ha aqui macaquice isto é tao curto..deixa ca perguntar aqui ao senhor que ta aqui ao pe da entrada das plataformas.."
- "Desculpe lá..comboio para Chelmsford? Sabe qual é?"
- "Sim sim, é este ja aqui.."(estavamos prai na plataforma 5)
Bem este gajo deve saber vamos la andando pas carroagens que não são first class, e fui a pensar que o outro me tinha dito plataforma 15 ou 14...estranho...nah, deixa-me la perguntar aqui a um passageiro que vai pa este..
Escolhi por acaso um senhora jovem muito simpatica..
- "Bom dia, desculpe lá, sabe-me dizer se este comboio vai para Chelmsford?"
- "Um segundo..humm...não, este não!"
Pronto, o gajo que tava la a entrada deu-me banhada...volta pa tras, pergunta a outro da mesma raça, e agora disse-lhe que o outro senhor tinha falado em plataforma 15 ou 14, ao que ele me diz:
- "Ah então nao precisa da minha ajuda.."
- "Preciso preciso, porque eu na sei onde é que é a plataforma!"
E lá me disse que era ali ao lado...quando la cheguei, claro volta a perguntar a outro senhor "just double check", o da plataforma 15 ja tinha ido, mas o da 14 não!
Porreiro, toca a entrar....la vou eu...
A meio da viagem entra uma senhora idosa, a tender para os seu 80 tranquilamente, com a sua mala de viagem e senta-se mesmo a minha frente...começa a remexer na mala e eu a pensar:
- "Olha, esta ja vai tirar daqui o crochet.."
Qualque, a mulher saca-me lá de um livro (senhora culta hein? pensei eu), e a seguir ao livro saca-me de uma nintendo DS (é tipo um gameboy mas uma cena moderna com touch screen e tal), e foi ali a viagem toda a brincar com aquilo...sim sra.!
Bem chegado ao destino...procurar pelo Essex County Council, sai da estacao disseram-me "vire a esquerda", OK...vamos para a esquerda..pergunto mais abaixo.."à é para tras..", volta para tras...volto a perguntar a um jovem que me pareceu credivel.."à é para tras", mau, volta pa tras e este falou-me em estação da policia (nunca vi!) mas lá andei (mais uma vez o google maps estava errado porque as indicaçoes dele nao condiz com a realidade), já perto do local lá perguntei a uma moça onde era o local e estava mesmo pertissimo!
Com isto cheguei ao trabalho as 14h, claro que ainda tive uma tarde exausto destas vira-voltas a ouvir falar ingles, não percebia puto! O meu cerebro parecia que tinha o tradutor desligado..mas não dava uma para a caixa!